Em bate-papo com as avós, estudantes aprendem sobre as brincadeiras antigas
12 de julho de 2016 Notícias, Portal

Conversa com as avós (15)Durante os preparativos para as Olimpíadas do Conhecimento, promovidas na última semana, pelo Colégio Notre Dame Aparecida, os estudantes matriculados no Nível II da Educação Infantil realizaram uma pesquisa sobre os brinquedos e as brincadeiras que divertiam a infância de seus avós.

Após isso, cada educando recebeu a tarefa de confeccionar um brinquedo, descoberto durante a investigação, com o auxílio de seus vovôs e vovós. Bonecas de pano, carrinhos de madeira, petecas, bolas de meia, bilboquês e pés de lata foram alguns dos brinquedos expostos nas Olimpíadas, produzidos a partir de materiais alternativos, de preferência, aqueles que teriam a lixeira como destino final, incentivando, assim, a reutilização.

Conversa com as avós (7)

Além disso, com o intuito de tornar o aprendizado mais significativo, as crianças receberam a visita das vovós Adreane e Maria Carmelina, que relataram como eram organizadas as brincadeiras, em seus tempos de criança.

Além de comparar as formas de diversão antigas com as atuais, a visita teve o objetivo de reforçar valores, preservar histórias, relembrar modos de vida e promover o respeito, a valorização e a importância do cuidado para com as pessoas idosas.