Educandos produzem releituras de obras, durante o estudo das cores
10 de outubro de 2018 Notícias, Portal

Pinturas - Nível II (108)A fim de aprofundar saberes sobre as cores, as crianças matriculadas no Nível II da Educação Infantil do Colégio Notre Dame Aparecida entraram em contato com a história “Beleléu e as cores”.

Escrita por Patrício Dugnani, a narrativa é sobre Henrique, que adorava pintar com a cor vermelha, Cláudio, que gostava de usar a azul, e Vicente, que utilizava o amarelo. Na mesma casa, vivia, também, Beleléu. Um dia, ele resolveu fazer uma bagunça nas tintas, espalhando-as pela residência. Dessa forma, embora surpresos, os três pintores descobriram que, misturando as cores, obtinham outras. E, assim, começaram a usar novos tons em seus quadros.

Pinturas - Nível II (63)A partir dessa história, os educandos compreenderam que a mistura de amarelo com azul resulta no verde e que da união do vermelho com o amarelo obtém-se o alaranjado, por exemplo.

Após, observaram obras de grandes pintores, como Michelangelo, Van Gogh e Da Vinci, e foram desafiados a elaborar releituras das criações dos artistas brasileiros, Inês Furtado, Liliana Alves e Prestes Brasil.

Veja mais fotos: