Educandos participam de projeto de educação financeira e estímulo à leitura
17 de abril de 2019 Notícias, Portal

Projeto Cofres (30) “Deixa que eu conto”: uma iniciativa desenvolvida pela Editora Cassol,  o projeto visa conscientizar o público infantil acerca da importância do consumo consciente e da economia dos recursos financeiros – posturas capazes de viabilizar a concretização de projetos futuros, ao passo que estimula o gosto pelos livros – hábito que favorece a ampliação da compreensão leitora e, consequentemente, das habilidades de escrita.

Para isso, a proposta – da qual participam os educandos matriculados até o 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida – desafia as crianças a reunir um determinado valor, que será utilizado na aquisição de uma obra da escritora Leia Cassol.

É em um cofrinho personalizado da iniciativa que cada participante deve guardar as moedas economizadas, controlando o montante depositado por meio de uma cartilha de colorir do próprio projeto.

Projeto Cofres (69)Após dois meses, eles deverão abrir seus cofrinhos, contabilizar as moedas e trocá-las por cédulas – possibilitando que voltem a circular no comércio local. Por fim, o valor será utilizado para a aquisição do exemplar – que irá nortear atividades pedagógicas.

Ao término do projeto “Deixa que eu conto”, os educandos, então, participarão de um bate-papo com a autora, socializando com ela suas impressões acerca da experiência de economia, além de ouvir suas histórias.

Veja mais fotos: