Educandos participam de encontro com escritora
8 de julho de 2019 Notícias, Portal
1º Grupo (32)

2º Grupo (38)Ouvidos atentos para não perder um instante sequer da história. Olhares curiosos, como se vislumbrassem seus personagens. Assim, as crianças matriculadas na Educação Infantil e os educandos que integram as diferentes turmas do Ensino Fundamental desfrutaram de encontro com a escritora Léia Cassol.

Em quatro momentos – cada um voltado a uma das diferentes faixas etárias, a “menina do cabelo roxo” – como a autora é conhecida – envolveu o público nas narrativas de seus livros. Por isso, além de despertar sorrisos e gargalhadas, as descontraídas contações – das quais participou Johnny Pedra – incentivaram os educandos a interagir com as obras.

Leia Cassol - 5º ao 8º (8)

Além de narrá-las, Léia relatou o início da sua paixão pela leitura – que motivou, posteriormente, o seu gosto pela escrita – e respondeu a curiosidades da plateia – como o motivo pelo qual pinta os cabelos de roxo e quais suas inspirações para criar as histórias infantis. Por fim, posou para fotos e distribuiu autógrafos.

Leia Cassol 3 (149)O convite para que a autora se reunisse com os educandos, como explica a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Joice Specht, decorre do desenvolvimento do projeto “Deixa que eu conto” – uma iniciativa da Editora Cassol, que propõe um exercício de economia financeira, visando à aquisição de um dos livros escritos por Léia.

Dessa forma, ele conscientiza acerca do uso consciente dos recursos financeiros e estimula o gosto pela leitura – hábito que favorece a ampliação da compreensão leitora e, consequentemente, das habilidades de escrita.

Veja mais fotos dos encontros com a escritora Léia Cassol:

Educação Infantil
1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental
5º ao 8º Ano do Ensino Fundamental

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>