Educandos expõem experimentos biológicos, físicos e químicos
12 de julho de 2017 Notícias, Portal

Apresentação dos Experimentos (55)A avaliação dos estudantes matriculados no Ensino Fundamental e no Médio da Rede de Educação Notre Dame estabelece que, trimestralmente, ele devem realizar Atividades Diversificadas – que visam ao aprimoramento da compreensão dos conteúdos, por meio de trabalhos práticos e de pesquisas.

Estes, de acordo com a coordenadora Pedagógica do Colégio Notre Dame Aparecida, Sabrina Rizzi, contribuem para a construção de saberes, pois possibilitam a produção de novos conhecimentos sobre assuntos já conhecidos. “Por meio da pesquisa, o estudante tem a oportunidade de descobrir novas informações e de vivenciar novas experiências. Além disso, ela estimula o interesse e a curiosidade acerca do que os rodeia, tornando-os agentes de sua própria formação”, salienta.

Apresentação dos Experimentos (139)Por isso, os educandos de Ensino Médio da instituição de ensino foram desafiados a pesquisar, escolher, testar e compreender um experimento biológico, físico ou químico – embasado em conceitos já estudados -, para, posteriormente, apresentá-lo aos colegas.

Na manhã de terça-feira (11), durante a Mostra de Experimentos, eles esclareceram o objetivo e a aplicabilidade das suas experiências, além de demonstrá-las e de relatar o método e os materiais utilizados para realizá-las. Combustão, Densidade e Eletricidade, Magnetismo, Mecânica, Misturas, Ondas Sonoras e Pressão Atmosférica foram alguns dos conteúdos explicados pelos adolescentes, na atividade avaliativa das disciplinas que integram a Área do Conhecimento de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias.

Veja mais fotos: