Educandos do Nível III recebem seus primeiros cadernos
21 de agosto de 2019 Notícias

Meu primeiro caderno (35)

A transição para o Ensino Fundamental é um importante momento na vida escolar das crianças e, para muitas delas, essa é uma mudança difícil, que exige paciência e respeito ao período de adaptação. Visando tornar esse processo mais natural e prazeroso, o Colégio Notre Dame Aparecida trabalha o letramento desde a Educação Infantil, sendo que, no último nível, inicia-se o contato com alguns elementos característicos dos anos iniciais – entre eles, o caderno.

Meu primeiro caderno (115)

A fim de possibilitar que os educandos compreendam o uso dessa ferramenta, as turmas do Nível III desenvolvem o projeto “Meu Primeiro Caderno” – por meio do qual eles aprendem a respeitar a sucessão das folhas, a frente e o verso, o espaço da linha e a escrita da esquerda para a direita, além de reconhecerem a importância dessa forma de registro.

Neste ano – como ocorre tradicionalmente -, a introdução ao estudo contou com o apoio e a participação das famílias, que foram convidadas a subir ao palco do auditório escolar para apresentar a canção “Aquarela”, de Toquinho.

 

Após a surpresa, as crianças foram presenteadas com seus primeiros cadernos – decorados e identificados com seus nomes.

Confira a galeria de fotos: