Educandos cultivam as tradições gaúchas
24 de setembro de 2019 Notícias
Cavalo (35)

apresentações (19)Na Semana Farroupilha, o clima tradicionalista gaúcho tomou conta do Colégio Notre Dame Aparecida. Afinal, com o intuito de valorizar o estudo e o cultivo das tradições rio-grandenses, uma intensa programação temática foi promovida.

As crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, por exemplo, organizaram mostras artísticas e culturais, participaram de rodas de chimarrão, saborearam cafés campeiros, prepararam comidas típicas, passearam a cavalo e divertiram-se em bailes tradicionais. Além disso, prestigiaram apresentações de dança e poesia, protagonizadas pela invernada mirim do CTG Alfredo D’Amore.

Baile Tradicionalista (81)Os educandos aprenderam, ainda, sobre os aspectos históricos que envolvem a comemoração do Dia do Gaúcho e compreenderam o significado dos símbolos que caracterizam a cultura do Rio Grande do Sul. Por fim, conheceram as lendas populares e os costumes herdados dos imigrantes que o colonizaram.

Churrasco (57)

As crianças também matriculadas no Integral Notre Dame participaram, por sua vez, de um Churrasco Campeiro e, juntamente com seus familiares, confraternizaram durante a realização de um Café de Chaleira.

À véspera do Dia do Gaúcho – celebrado em 20 de setembro, a programação estendeu-se aos estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, que ampliaram seus conhecimentos sobre as danças tradicionais do Estado, enquanto assistiam à apresentação da invernada juvenil do CTG Rincão Serrano.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>