Educadores participam de Reunião Pedagógica
24 de julho de 2015 Notícias, Portal

Reunião Pedagógica (1)Na quinta-feira (23), enquanto os estudantes já desfrutavam do recesso escolar, os educadores do Colégio Notre Dame Aparecida participaram de Reunião Pedagógica, que tinha o objetivo de avaliar as atividades desenvolvidas no primeiro semestre letivo e definir e elaborar projetos para o segundo.

Reunião Pedagógica (15)No início da manhã, após o momento de espiritualidade, realizado na Capela da instituição de ensino, os docentes apresentaram, em grupos, suas considerações sobre o livro “Olhai os Lírios do Campo”, de Érico Veríssimo, lido como atividade do Projeto “LeNDo e EscreveNDo na Escola: Uma Atitude Necessária e Sustentável”. A iniciativa, que envolve, há três anos, colaboradores e estudantes das instituições de ensino da Rede de Educação Notre Dame, propõe a leitura e a socialização periódica de obras literárias, adequadas à faixa etária dos participantes.

Reunião Pedagógica (17)Depois da atividade de culminância da primeira fase do projeto, em 2015, os educadores receberam a tarefa de produzir, em conjunto, uma resenha da obra literária, utilizando o aplicativo Evernote, cuja função é coletar, organizar e anotar informações registradas no computador, tablet, celular ou website e sincronizar tudo em um banco de dados virtual.

Na segunda etapa da reunião, o corpo docente foi dividido em dois grupos – um reuniu os educadores da Educação Infantil e do 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental e o outro os do 4º Ano ao 8º Ano do Ensino Fundamental e os do Ensino Médio –, a fim de avaliar as atividades desenvolvidas no primeiro semestre letivo e definir e aquelas que serão realizadas até o final do ano, nos diferentes níveis de ensino.

Reunião Pedagógica (29)Durante a tarde, os educadores receberam orientações sobre o uso do material didático do Projeto Moderna.Compartilha, adotado pelo Colégio como referência para os processos de ensino e de aprendizagem do 5º Ano do Ensino Fundamental até a conclusão do Ensino Médio, pois une os tradicionais métodos de ensino com as inovações do mundo digital.

Por fim, agrupados conforme a área do conhecimento em que atuam, os docentes trabalharam na definição de temáticas e na elaboração de questões para as Avaliações Multidisciplinares.

Nessa sexta-feira (24), os professores entram em recesso escolar.

As aulas reiniciam, para todos os níveis de ensino, em 03 de agosto.