Educadores participam de atividades de formação e planejamento
24 de julho de 2017 Notícias, Portal

Reuniões pedagógicas (34)Na última semana, enquanto os estudantes já desfrutavam do recesso escolar, educadores e gestores do Colégio Notre Dame Aparecida participaram de atividades de formação e de planejamento pedagógico.

Na quarta-feira (19), por exemplo, os docentes foram divididos de acordo com o nível educacional no qual atuam, para avaliar as atividades realizadas no primeiro semestre letivo, além de definir e elaborar os projetos que serão desenvolvidos até o final do ano.

Reuniões pedagógicas (30)No dia seguinte, após momento de oração conduzido por Padre Mateus Danieli, o grupo assistiu à palestra “Seja líder de sua sala de aula”. Ministrada pelo coordenador do curso de Direito oferecido pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Carazinho, Prof. Ms. Ronaldo Laux, ela incentivou os participantes a pensar sobre as práticas educacionais e didáticas – tema que foi aprofundado na sexta-feira (21).

Na ocasião, eles assistiram a filmes que abordam a temática, compartilharam suas reflexões e sugeriram meios para aprimorar a gestão da sala de aula, diante de um novo perfil de estudantes.

Grupo participa do 14º Congresso do Ensino Privado Gaúcho

Congresso Sinepe (1)Nestes mesmos dias, parte do corpo docente participou do 14º Congresso do Ensino Privado Gaúcho, realizado em Porto Alegre pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS).

Com o tema “Ousadia para mudar”, o evento contou com sete grandes conferências, um painel e quatro palestras de 20 minutos – ministradas por nomes de destaque na academia. Desse modo, motivou o público a refletir sobre a necessidade que as escolas têm de organizar novos ambientes educativos, mais adequados às tendências culturais e tecnológicas. Além disso, instigou os participantes a pensar sobre como as instituições de ensino podem ajudar a solucionar a crise ética da sociedade brasileira, sobre a adoção da economia criativa e da inovação no processo educacional e sobre a atuação do professor como protagonista da mudança na educação.

Veja mais fotos: