Educadoras participam de Congresso de Educação Infantil e Anos Iniciais
27 de setembro de 2016 Notícias

No último sábado (24), um grupo de educadoras do Colégio Notre Dame Aparecida esteve em Porto Alegre, para participar do Congresso de Educação Infantil e Anos Iniciais – Ressignificando Saberes, promovido pelas Organizações Pedagógicas & Educação Musical (OPEM).

Curso 2De acordo com a coordenadora pedagógica da Educação Infantil da instituição de ensino, Evanir Grimm, o palestrante, Renato Cesar Bini, afirmou, pela manhã, que um simples elogio, assim como o abraço e o sorriso, é capaz de proporcionar um aumento considerável da inteligência. “São recursos simples, mas que fazem toda diferença na vida dos estudantes”, explicou.

Além de assistir à palestra “Músicas que potencializam o aprendizado”, o grupo participou da oficina “Danças circulares com bebês”, ministrada por Bruna Bardini, e, no turno da tarde, participou do seminário “A aprendizagem através de jogos direcionados”, com Maria Elisa Souza. “Nesse momento, foram abordadas a importância da Matemática no cotidiano e as formas lúdicas que auxiliam no aprendizado”, conta Evanir.