Durante bate-papo, psicóloga sana dúvidas sobre a adolescência
14 de setembro de 2018 Notícias, Portal
Bate papo sobre sexualidade (2)

A adolescência é uma fase marcada por muitas mudanças, pois, nela, acontecem o amadurecimento biológico, psicológico, sexual e social do indivíduo. É nesse período entre a infância e a vida adulta, por exemplo, que ele constrói sua identidade, desenvolve responsabilidades, estabelece relações de grupo, passa por modificações físicas marcantes e reafirma valores.

Diante de tamanhas modificações, é natural que surjam dúvidas. Por isso, o Colégio Notre Dame Aparecida oferece orientações aos estudantes.

Bate papo sobre sexualidade (3)Os matriculados no 7º Ano do Ensino Fundamental, por exemplo, participaram de um bate-papo com a psicóloga Valéska Machado da Silva Walber.

Promovido pela Coordenação Educacional e pela Psicopedagogia escolar, ele possibilitou que os educandos tivessem sanadas suas dúvidas e curiosidades sobre a transformação do corpo, as mudanças comportamentais, a sexualidade, a gravidez na adolescência, a orientação sexual e a depressão juvenil.

Bate papo sobre sexualidade (7)De forma clara e tranquila, a convidada, ainda, destacou a importância do diálogo aberto e sincero entre os adolescentes e seus familiares e educadores, especialmente acerca de situações vivenciadas por eles, seus medos e suas inseguranças. Além disso, explanou sobre o bullying e o ciberbullying, além de tratar dos cuidados com a saúde física e mental e da prevenção ao uso de drogas.

Dessa maneira, avalia a psicopedagoga da instituição de ensino, Andrea Lopes, os estudantes puderam compreender melhor as transformações pelas quais estão passando, a importância de prevenir ações nocivas e de ser fiel a valores essenciais, como o respeito, a ética, o cuidado com o outro e a valorização da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>