Divulgado o edital do processo de concessão de Bolsas de Estudo para 2017
21 de julho de 2016 Notícias

Com intuito de viabilizar o acesso ao ensino de qualidade a estudantes pertencentes a famílias com baixa renda, a Congregação de Nossa Senhora desenvolve o Programa de Assistência Educacional Notre Dame (PAE ND). Com ele, atende às disposições da Lei nº 12.101, de 27 de novembro de 2009, e suas alterações, que tratam da aplicação da filantropia das Entidades de Educação, Saúde e Assistência Social.

Por meio do PAE ND, a Rede de Educação Notre Dame atende estudantes do Ensino Básico, que se enquadram no perfil socioeconômico determinado legalmente e comprovado, segundo critérios apresentados em edital público, concedendo-lhes Bolsas de Estudo Filantrópicas que correspondem às anuidades escolares, nas modalidades integral (100%) ou parcial (50%).

O candidato cuja renda familiar per capita é de até 1 ½ salário mínimo nacional poderá ser contemplado com Bolsa Integral. Já, a Bolsa Parcial pode ser concedida àquele cuja renda familiar per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos. O estudante contemplado com Bolsa Integral também poderá ser incluído no Projeto de Apoio ao Estudante Bolsista, quando apresentar dificuldades de permanência no âmbito escolar, em virtude do seu contexto social, econômico e pedagógico.

O edital do processo seletivo para a concessão de Bolsas de Estudo Filantrópica para o ano de 2017, nas instituições de ensino Notre Dame, foi divulgado na sexta-feira (15). Nele, encontram-se detalhados os procedimentos, as normas e as regras para a renovação e a primeira obtenção do benefício.

O Colégio Notre Dame Aparecida é um dos educandários que dispõem de Bolsas de Estudo. Para 2017, a instituição disponibiliza 60 Bolsas Integrais e 140 Bolsas Parciais. Porém, de acordo com a assistente social responsável pelo processo, Liane Ferraza, essas bolsas serão destinadas, inicialmente, aos estudantes que já possuem o benefício em 2016 e desejam renová-lo. “Primeiramente serão analisados os pedidos de renovação de bolsas de estudo filantrópicas dos estudantes que cursaram o ano letivo de 2016, na qualidade de bolsistas na própria escola. Depois, no dia 14 de outubro, a Comissão Gestora divulgará, através de um novo edital, a quantidade de bolsas remanescentes para os demais candidatos”, salienta.

O edital e as demais informações e orientações referentes ao processo estão disponíveis no endereço eletrônico:http://bolsasdeestudo.notredame.org.br/colegio-notre-dame-aparecida/

Além disso, a escola promoverá, em 18 de agosto, uma reunião informativa, na qual serão esclarecidos os pré-requisitos e os procedimentos indispensáveis para que seja solicitada a Bolsa de Estudo, dentro do prazo estabelecido no edital. A reunião, aberta ao público, acontecerá no Auditório do Colégio, às 18h30min.

A assistente social destaca, ainda, que está disponível para esclarecimentos no Colégio Notre Dame Aparecida toda as terças e quintas-feiras, mediante agendamento prévio.