Divulgado edital do processo seletivo para concessão de Bolsas de Estudo para o ano de 2016
8 de julho de 2015 Notícias

Com intuito de viabilizar o acesso ao ensino de qualidade a estudantes pertencentes a famílias com baixa renda, a Congregação de Nossa Senhora desenvolve o Programa de Assistência Educacional Notre Dame (PAE ND). Com ele, atende às disposições da Lei nº 12.101, de 27 de novembro de 2009, e suas alterações, que tratam da aplicação da filantropia das Entidades de Educação, Saúde e Assistência Social.

Por meio do PAE ND, a Rede de Educação Notre Dame atende estudantes do Ensino Básico, que se enquadram no perfil socioeconômico determinado legalmente e comprovado, segundo critérios apresentados em edital público, concedendo-lhes Bolsas de Estudo Filantrópicas que correspondem às anuidades escolares, nas modalidades integral (100%) ou parcial (50%).

O candidato cuja renda familiar per capita é de até 1 ½ salário mínimo nacional poderá ser contemplado com bolsa integral; a bolsa parcial é concedida ao aluno cuja renda familiar per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos. O bolsista cuja renda familiar per capita for de até 1 ½ salário mínimo nacional também poderá ser incluído no Projeto de Apoio ao Estudante Bolsista, quando apresentar dificuldades de permanência no âmbito escolar, em virtude do seu contexto social, econômico e pedagógico.

O edital do processo seletivo para a concessão de Bolsas de Estudo Filantrópica para o ano de 2016, nas instituições de ensino Notre Dame, foi divulgado nesta quarta-feira (08). Nele, encontram-se detalhados os procedimentos, normas e regras para a renovação e primeira obtenção do benefício.

Para facilitar o acesso às informações e orientações referentes ao processo, foi desenvolvido um hotsite do PAE, que pode ser acessado pelo endereço: bolsasdeestudo.notredame.org.br. Nele, estão disponíveis o edital vigente, a documentação de identificação, comprovação de renda, residência e escolaridade que deve ser apresentada à instituição de ensino em que o estudante pretende solicitar o benefício, assim como, as declarações que devem ser impressas, preenchidas e também entregues ao educandário.

No site estão especificadas, ainda, as datas em que deve ser apresentada a documentação necessária para renovação e primeira solicitação de Bolsas de Estudos, o contato da Assistente Social responsável pelo processo em cada uma das escolas Notre Dame, além das datas de divulgação dos contemplados, cuja lista também estará disponível no endereço eletrônico.

O Colégio Notre Dame Aparecida é uma das instituições de ensino da Rede de Educação Notre Dame que dispõem de Bolsas de Estudo. Para 2016, a instituição estará disponibilizando 70 bolsas integrais (100%) e 140 bolsas parciais (50%). As informações específicas do Colégio encontram-se aqui.

Além disso, a escola irá promover, no dia 05 de agosto, uma reunião informativa, aberta ao público, na qual serão esclarecidos os pré-requisitos, de acordo com a legislação vigente, e os procedimentos necessários para que seja solicitada a Bolsa de Estudo, dentro do prazo estabelecido no edital. A reunião acontecerá no Auditório do Colégio Notre Dame Aparecida, às 18h30min.