Diversão e integração marcam a Semana da Criança
11 de outubro de 2016 Notícias, Portal

Almoço 3ª A (3)Em 12 de outubro, comemora-se o Dia das Crianças, graças à lei criada, em 1924, pelo deputado Galdino do Valle Filho, durante o governo do presidente Arthur Bernardes.

A festividade, porém, ficou esquecida até da década de 1950, quando a fabricante de brinquedos Estrela desenvolveu a campanha “Semana do Bebê Robusto”, com o intuito de promover sua linha de bonecas rechonchudas de plástico. Anos depois, a iniciativa comercial ganhou força com a ação publicitária “Bebê Johnson”, da empresa de produtos de higiene infantil Johnson & Johnson.

Show de Talentos (317)Atualmente, a data é uma das comemorações mais tradicionais do país.

No Colégio Notre Dame Aparecida não é diferente. Por isso, com o intuito de celebrar a alegria e a simplicidade da infância, anualmente, a instituição de ensino organiza uma programação diversificada. Em 2016, ela iniciou na última semana e foi finalizada somente nesta terça-feira (11), véspera da comemoração.

Os educandos matriculados nos diferentes segmentos do Ensino Fundamental I, por exemplo, participaram de sessões de cinema com pipoca, brincadeiras, almoços e lanches especiais, oferecidos pelas mães representantes e educadoras. Além disso, na segunda-feira (10), apresentaram um Show de Talentos, que teve, entre as atrações, dança, canto, música instrumental, declamação e truques de mágica. Por fim, nesta terça-feira (11), participaram de uma Festa à Fantasia.

Festa a Fantasia (66)Os estudantes da Educação Infantil, por sua vez, participaram de passeios, sessões de cinema com pipoca, aulas de Yoga e atividades de recreação – com direito a brincadeiras na cama elástica e passeios de bicicleta e motoca. Eles, ainda, tiveram seus cabelos coloridos, durante as Tardes do Cabelo Maluco, deliciaram-se com diferentes tipos de guloseimas e participaram de Festa à Fantasia, realizada no auditório da instituição de ensino.

As mães representantes das suas turmas também organizaram brincadeiras, lanches especiais e caças ao tesouro, com os quais surpreenderam as crianças com idade entre dois e cinco anos.

Veja mais fotos: