Dia Mundial do Meio Ambiente motiva o estudo sobre o cuidado das plantas
9 de junho de 2016 Notícias, Portal

Cultivo de Suculentas (6) O Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção da população mundial para os problemas ambientais, foi comemorado no último domingo (05). Por isso, os estudantes do Nível III da Educação Infantil do Colégio Notre Dame Aparecida foram estimulados a executar pequenas ações diárias capazes de colaborar com a preservação dos recursos naturais , como economizar água e energia elétrica, separar o lixo e não jogar resíduos no chão. Além disso, as crianças foram orientadas sobre a importância do cuidado dos animais e das plantas.

Cultivo de Suculentas (68)Para enriquecer este estudo, na quarta-feira (08), os educandos participaram de uma conversa com a mãe do estudante Gabriel Fetter. Stela Fetter, que cultiva suculentas – plantas que armazenam água em seu interior -, mostrou alguns exemplares da espécie, como o cactos, e falou sobre os cuidados que essas plantas necessitam, sobre a capacidade que elas têm de sobreviver com pouca água e sobre os seus diferentes formatos, texturas e cores. Ela ainda explicou a maneira correta de plantá-las e cultivá-las, destacando a importância de cuidar de todas as plantas, desde a menor das flores até a maior das árvores.

Por fim, a convidada presenteou as turmas com suculentas já desenvolvidas e com algumas recém-plantadas, para que sejam regadas – a cada 15 dias – e cuidadas pelas próprias crianças.

Acesse a galeria: