Dia do Estudante Secundarista inspira atividades diferenciadas
30 de março de 2017 Notícias

Em 28 de março de 1968, o estudante Edson Luiz de Lima Souto foi morto pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, aos 18 anos, durante um protesto contra o aumento de preços no restaurante estudantil Calabouço. A mobilização popular gerada por sua morte foi o estopim para a primeira grande manifestação pública daquele ano, que culminaria, três meses depois, com a Marcha dos 100 mil – um dos principais protestos contra a Ditadura Militar, estabelecida no Brasil de 1964 a 1985.

Devido a sua importância histórica, o dia 28 de março foi instituído como o Dia do Estudante Secundarista, inspirando os jovens do país a reivindicarem seus direitos e a posicionarem-se como agentes de transformação, em prol da construção de um mundo mais fraterno, justo e igualitário.

Por isso, na manhã da última quarta-feira (29), o Colégio Notre Dame Aparecida promoveu atividades comemorativas.

Os estudantes matriculados na 3ª Série do Ensino Médio, por exemplo, visitaram ambientes escolares que instigam a curiosidade de todos, como o sótão e a passarela existente em cima do auditório. Eles, também, passearam por locais pouco frequentados por eles, como a brinquedoteca.

Dia do Estudante Secundarista (32)Após o tour, os adolescentes saborearam um café da manhã em sua homenagem, e participaram de atividade reflexiva sobre as boas práticas e os valores que devem, além de nortear o convívio no ambiente escolar, ser preservados e difundidos, também, no convívio em família e sociedade.

Já, os estudantes da 1ª Série do Ensino Médio assistiram ao filme “A Teoria de Tudo” – cinebiografia do físico britânico Stephen Hawking, dirigida por James Marsh.

Veja mais fotos: