Dia do Desafio movimenta estudantes
1 de junho de 2017 Notícias

Dia do Desafio (24)Integrando a movimentação esportiva realizada em Carazinho, os estudantes do Colégio Notre Dame Aparecida que frequentam as aulas pela manhã participaram, na última quarta-feira (31), do Dia do Desafio.

Durante alguns minutos, os mais de 300 educandos interromperam suas atividades escolares e praticaram exercícios físicos, orientados pelos profissionais do Serviço Social do Comércio (SESC). Ao som de músicas animadas, eles alongaram-se e envolveram-se em competição de embaixadinhas. Desse modo, conscientizaram-se sobre a importância da prática regular de atividades físicas e da adoção de um estilo de vida saudável.

O Dia do Desafio:

A iniciativa é realizada anualmente e simultaneamente em diversos países, sempre na última quarta-feira de maio, com o objetivo de incentivar as pessoas a interromperem a rotina, para praticar alguns minutos de atividade física. Neste dia, cidades de mesmo porte competem entre si pelo maior número de participantes, numa disputa em que a qualidade de vida e o bem-estar social são o grande prêmio.

Em 2017, Carazinho enfrentou a cidade guatemalteca de San Jose Del Golfo.