De seus lares, educandos celebram os 91 anos do Colégio Notre Dame Aparecida
11 de março de 2021 Notícias, Portal

Comumente, os dias que antecedem o aniversário do Colégio Notre Dame Aparecida são permeados por momentos de celebração, confraternização e resgate histórico. Neste ano, porém, a suspensão das atividades escolares presenciais, em decorrência do agravamento da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus, transpôs tais vivências para o ambiente doméstico.

3º Ano - Milene (14) (Copy)Foi dos seus lares, por exemplo, que os educandos expressaram os sentimentos nutridos pela instituição de ensino, homenageando-a das mais diversas formas.

Recordando as suas trajetórias escolares, os estudantes que integram as turmas do 3º e do 4º Ano do Ensino Fundamental confeccionaram cartazes e cartões, depositando sobre as folhas de papel desenhos, imagens e palavras hábeis em explicitar as emoções suscitadas pelo educandário que lhes serviu de palco para tantas experiências marcantes.

Pré 2 A (1) (Copy)Os educandos do 1º Ano, por sua vez, observaram fotografias que retratam a evolução do Colégio através das décadas, enquanto eram desafiados a refletir sobre as razões pelas quais amam ser Notre Dame. Posteriormente, então, representaram artisticamente tais motivos.

Eles ainda entoaram a cantiga de “Parabéns”, compartilhando do anseio esboçado pelas crianças matriculadas na Educação Infantil por festejar o aniversário da instituição de ensino. Afinal,  os educandos da Pré-escola II prepararam um bolo de caneca e os do segmento imediatamente anterior brincaram com balões.

Missa do Colégio (9)1 (Copy)Também foi das suas respectivas residências que os diferentes membros da comunidade escolar assistiram, no domingo (07), à celebração em Ação de Graças que, remetendo ao ato inaugural do educandário, tradicionalmente marca a comemoração dos seus jubileus.

Incontáveis razões para amar

Em alusão ao 91º aniversário do Colégio Notre Dame Aparecida, educandos das diferentes etapas de ensino foram convidados a produzir vídeos, nos quais deveriam enaltecer as razões pelas quais amam a escola. Reunidos, os depoimentos deram origem a essa comovente homenagem:

Veja mais fotos das atividades festivas: