Datas comemorativas são lembradas em Momento Cívico e Religioso
3 de abril de 2017 Notícias

Momento Cívico (25)Os estudantes matriculados no Ensino Fundamental I do Colégio Notre Dame Aparecida participaram, na tarde de sexta-feira (31), do primeiro Momento Cívico e Religioso deste ano letivo. Realizada mensalmente, durante todo o ano letivo, a atividade objetiva promover o civismo, o amor e o respeito pela pátria, além de aprofundar a espiritualidade e aprimorar a expressão oral e corporal dos estudantes.

Por isso, além de entoar o Hino Nacional, durante os encontros – que acontecem no Auditório da instituição de ensino -, os educandos relembram as datas comemorativas do mês vigente, por meio de apresentações artísticas.

Momento Cívico (66)Em março, o aniversário do Colégio Notre Dame Aparecida e o Dia Internacional da Mulher  foram celebrados, por meio de números artísticos, protagonizados pelas crianças que compõem a turma B do 4º Ano.

Elas, por exemplo, encenaram a vida de Santa Júlia Billiart, que, além de ter sido uma mulher guerreira, persistente e corajosa, fundou, em 1804, na Bélgica, uma congregação religiosa que se dedicaria à educação. Em 1930, inspiradas pelo seu compromisso, missionárias fundaram, em Carazinho, aquela que seria, então, a terceira escola Notre Dame do Brasil.

Os estudantes, ainda, expressaram, individualmente, os motivos pelos quais amam a instituição de ensino onde diariamente constroem saberes e laços.

Acesse a galeria de fotos: