Crianças aprendem as Cores Primárias
19 de julho de 2017 Notícias

Fuscas - Junior (2)Os estudantes matriculados no Junior da Educação Infantil do Colégio Notre Dame Aparecida aprenderam, nas últimas semanas, sobre as Cores Primárias.

Durante o estudo sobre o amarelo, o azul e o vermelho, eles compreenderam que essas tonalidades são conhecidas como primárias por serem puras. Ou seja, existem sem a mistura de outras cores. Além disso, misturadas, elas dão origem às Cores Secundárias – laranja, verde e violeta, por exemplo.

Após terem conhecido as Cores Primárias, as crianças ouviram a música “O Fusquinha Colorido” – que estimula o reconhecimento dos tons e a sua identificação em elementos do cotidiano.Fuscas - Junior (22) “O fusquinha da Rosinha era amarelo, cor de caramelo… era azul, cor de céu limpinho… era vermelhinho, cor de moranguinho”, explica a canção escutada para exercitar a memorização do conteúdo.

Posteriormente, a coordenação motora e a criatividade dos educandos foram estimuladas, por meio de atividades de pintura e de colagem sobre as cores aprendidas. Além disso, os estudantes receberam a tarefa de criar, em casa e juntamente com os responsáveis, seus próprios fusquinhas. Eles deveriam ser confeccionados em materiais alternativos e poderiam ser coloridos com os tons de preferência das crianças.

Veja mais fotos: