Conversa com policial militar complementa o estudo sobre as profissões
2 de setembro de 2016 Notícias, Portal

Conversa com Policial Militar  (32)Quem, durante a infância, não pensou em ser astronauta, policial, professor, veterinário ou jogador de futebol? Quem, ainda, não sonhou em ser bailarina, jornalista, piloto de avião ou enfermeira? Imaginar como será a vida adulta e sonhar com uma determinada profissão é um exercício comum entre as crianças, que, muitas vezes, adotam como exemplo e inspiração as pessoas de sua convivência, como os pais, avós, tios e professores.

Por isso, para enriquecer o estudo das Profissões, os estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida receberam a visita do policial militar Éder Mariotti, que esclareceu as curiosidades apresentadas pelos educandos sobre a profissão.

Conversa com Policial Militar  (18)Durante a conversa, o convidado falou sobre a carreira e as ferramentas de trabalho, destacando as suas dificuldades e pontos positivos. Além disso, ressaltou que a função dos policiais é proteger as pessoas, por isso, as crianças podem confiar neles, sem medo.

O militar também transmitiu aos educandos dicas de segurança, como não falar com estranhos, e de cuidados no trânsito, como o uso do cinto de segurança e da cadeirinha de proteção.

Conversa com Policial Militar  (37)Por fim, salientou a importância do estudo e da dedicação para alcançar o sucesso, em qualquer carreira. “Seja qual for a profissão que vocês escolherem, terão que estudar bastante, se dedicar, respeitar as pessoas, se alimentar de forma saudável e, especialmente, terão que ser pessoas boas, queridas e honestas”, frisou.

O convite feito pela instituição de ensino ao pai de estudante também teve o intuito de complementar os estudos sobre as carreiras militares, realizados na última semana, em virtude do Dia do Soldado.