Contação de história introduz o estudo sobre o cuidado, o amor e o respeito aos avós
17 de junho de 2016 Notícias, Portal

Contação de História - Nível I (10)Os vovôs e vovós são uma fonte riquíssima de conhecimento. Afinal, com a experiência de uma vida inteira, eles sabem quais são as melhores receitas e como curar determinadas dores, além de ter o dom de transformar qualquer acontecimento em uma narrativa repleta de aventura ou emoção.

Não é à toa que existe um dia reservado exclusivamente para homenagear eles que, também, são fonte de ternura, de afeto, de carinho, de cuidado e de amor incondicional. No Brasil, a comemoração acontece em 26 de julho, data em que se celebra o Dia de Santa Ana e de São Joaquim, pais de Maria e, consequentemente, avós de Jesus Cristo.

Em virtude do Dia dos Avós e com o objetivo de reforçar valores, preservar histórias, relembrar modos de vida, resgatar brincadeiras antigas e promover o respeito, a valorização e a importância do cuidado para com as pessoas idosas, os estudantes da Educação Infantil do Colégio Notre Dame Aparecida realizam, anualmente, atividades envolvendo seus vovôs e vovós.

Contação de História - Nível I (50)Na quinta-feira (16), as crianças matriculadas no Nível I, por exemplo, iniciaram os estudos sobre o tema, a partir da história “O Grande Rabanete”, de Tatiana Belinky. Contadas pelas educadoras responsáveis pelas turmas, a narrativa, que têm um casal de avós como protagonistas, instiga a reflexão sobre a importância do trabalho em conjunto, da ajuda mútua, da união em prol de um mesmo objetivo, da humildade e da partilha.

Além disso, nas próximas semanas, os educandos vão receber a visita de alguns avós, que vão transmitir seus conhecimentos, promover brincadeiras e contar histórias. Desenho, pintura e colagem devem reforçar os ensinamentos transmitidos pelos ancestrais.

Acesse a galeria: