Confraternização em alusão ao Dia do Educador Notre Dame
24 de maio de 2016 Notícias, Portal

Confraternização Educadores  (42)Em 13 de maio, a Igreja Católica comemorou o Dia de Santa Júlia Billiart. Na mesma data, a Rede de Educação Notre Dame, que tem sua Missão inspirada nos preceitos da Santa, celebrou, também, o trabalho, a dedicação e o comprometimento de seus educadores. Por isso,  docentes, funcionários e colaboradores do Colégio Notre Dame Aparecida foram homenageados, naquela data, por iniciativa dos estudantes que integram a Juventude Notre Dame.

A instituição de ensino, contudo, também organizou uma confraternização para marcar a data, realizada na sexta-feira (20). Confraternização Educadores  (114)No início da noite, reunidos na Capela do Colégio, os educadores participaram de momento de espiritualidade, conduzido pelo Padre Mateus Danieli, no qual refletiram sobre a luz de Santa Júlia. Ao receberem simbolicamente essa iluminação, os homenageados foram instigados a vivenciá-la e a compartilhá-la no seu convívio, seja em família, em sociedade ou em sua missão educacional. Além disso, foram orientados a escrever uma carta para Santa Júlia, relatando as alegrias, os anseios e as dificuldades de ser um educador Notre Dame. O momento de espiritualidade contou, ainda, com orações, cantos de louvor, o rito da comunhão e agradecimentos pelo trabalho, pela convivência e pelas experiências do primeiro trimestre letivo.

Confraternização Educadores  (192)Depois, dele, os participantes do festejo dirigiram-se ao auditório da instituição, onde foram presenteados com canecas em alusão aos 200 anos da morte de Santa Júlia, celebrados em 2016, e partilharam o jantar.  

Acesse a galeria de fotos da confraternização: