Comunidade educativa celebra os 90 anos do Colégio Notre Dame Aparecida
12 de março de 2020 Notícias, Portal

EAniversário manhã (92) (Copy)m 10 de março de 1930, uma celebração religiosa marcou a inauguração do, então, Colégio Nenê Dillenburg Sassi. Naquele dia, 79 meninas prestigiaram a cerimônia na Igreja Matriz de Carazinho, antes de assistirem às primeiras aulas da instituição de ensino fundada pelas Irmãs de Notre Dame – que haviam chegado ao Brasil sete anos antes, instalando-se nos municípios de Passo Fundo e Não-Me-Toque.

Aniversário manhã (199) (Copy)Exatos 90 anos depois, centenas de educandos dirigiram-se à mesma Igreja, onde renderam graças e prestaram homenagens ao educandário –  hoje, denominado Colégio Notre Dame Aparecida. Eram os matriculados no Ensino Fundamental e no Ensino Médio que, juntamente com educadores e funcionários, relembraram a trajetória da instituição de ensino, além de voltarem seus pensamentos a todos que contribuíram com a sua construção.

As crianças que compõem as turmas da Educação Infantil, por sua vez, participaram de momentos de espiritualidade realizados na própria escola.

Após as celebrações, todos foram convidados a participar de uma festa de aniversário, durante a qual, mais que confraternizar, homenagearam o Colégio.

Semana Cultural

Em meio às comemorações matutinas, os estudantes foram apresentados à Semana Cultural 2020, que terá o jubileu como tema. Além disso, foi realizado o sorteio das temáticas de pesquisa que serão exploradas por cada turma.

Veja mais fotos das atividades comemorativas: