Comunidade educativa celebra a Páscoa
2 de abril de 2018 Notícias, Portal
Celebrações de Páscoa (441)

Celebrações de Páscoa (247)Durante a semana que antecedeu a Páscoa, além de estudos, atividades e reflexões sobre a celebração, o Colégio Notre Dame Aparecida promoveu, como tradicionalmente, momentos de espiritualidade.

Organizados pela Pastoral Escolar, eles foram adaptados à faixa etária de cada segmento escolar. Todos eles, porém, tinham em comum o objetivo de chamar a atenção dos educandos para o real significado da data – de renascimento, partilha, promoção da paz e valorização da vida.

Por isso, foi por meio de orações, encenações, cantos de louvor e vídeos que as crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I relembraram, reunidas no auditório da instituição de ensino, a história da Páscoa. O ritual da Santa Ceia e o tema da Campanha da Fraternidade de 2018, “Fraternidade e Superação da Violência”, também foram recordados por elas.

Celebrações de Páscoa (81)Os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, por sua vez, refletiram sobre a vida, a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo. Além disso, foram convidados a pedir perdão, tanto a Deus e quanto às pessoas, pelas suas falhas e a ser promotores da paz, perpetuando o amor, o respeito, a caridade e a tolerância ensinados pelo filho de Deus.

Essa mesma reflexão foi proposta aos educadores e funcionários do Colégio, que participaram, na quarta-feira (28), de momento de espiritualidade e confraternização de Páscoa.

Presente do Coelhinho:

Atividades de Páscoa (5)Ao longo da semana, as crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental também participaram de atividades de lazer e de recreação, como lanches especiais, brincadeiras e caça aos ovinhos – organizadas pelas educadoras e pelos pais representantes de suas turmas.

Além disso, com o intuito de reafirmar a importância da solidariedade e da partilha – valores que representam o real sentido da Páscoa -, os educandos do Ensino Fundamental I confeccionaram ninhos solidários. Para isso, cada criança ficou encarregada de doar uma determinada quantia e variedade de doces, para rechear as cestas dos colegas.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>