Comemorações e homenagens marcam o aniversário de 85 anos do Colégio Notre Dame Aparecida
12 de março de 2015 Notícias, Portal
Aniversário---85-anos---Tarde-(134)

Em 10 de março de 1930, uma celebração religiosa na Igreja Matriz de Carazinho marcou a inauguração do então Colégio Nenê Dillenburg Sassi. Neste dia, 79 meninas iniciaram às aulas na instituição de ensino fundada pelas Irmãs de Nossa Senhora, que haviam chegado ao Brasil sete anos antes, nos municípios de Passo Fundo e Não-Me-Toque.

Aniversário - 85 anos - Manhã (105)Em 10 de março de 2015, cerca de 300 estudantes estiveram reunidos, na mesma igreja, para agradecer e comemorar os 85 anos de história do educandário, hoje chamado de Colégio Notre Dame Aparecida.

Durante celebração eucarística, conduzida pelo Padre João Gheno Neto, os educandos do turno da manhã, professores, funcionários, Irmãs e familiares relembraram, em meio a orações e cantos de louvor, a trajetória educacional da escola, construída segundo os princípios de Santa Júlia Billiart, com bondade e firmeza.

Após a missa, os estudantes foram recepcionados em frente à escola, na Rua Padre Ramos, pela Banda Marcial Notre Dame Aparecida, momento em que todos cantaram os parabéns e o Hino Notre Dame.

Dando continuidade às comemorações, no pátio do Colégio, as turmas participaram de um lanche partilhado, organizado no estilo de festa de aniversário, com direito a bolos, balões e adereços. Além Aniversário - 85 anos - Manhã (188)de confraternizarem, os educandos realizaram apresentações artísticas em homenagem aos 85 anos da escola, uma delas, inclusive, contou com a presença de Nancy Felícia Mallmann, avó de estudante, ex-aluna do Colégio Notre Dame Aparecida e nascida em 1930, mesmo ano da fundação do educandário.

No período da tarde, o aniversário do Colégio Notre Dame Aparecida foi repleto de comemorações e homenagens. Inicialmente, além de aprenderem um pouco mais sobre a história da instituição e refletirem sobre a importância da educação e da escola em suas vidas, os educandos do Ensino Fundamental I participaram de um lanche partilhado. Ao mesmo tempo, na Educação Infantil, cada turma realizou a sua festa de aniversário, com parabéns, sopros de velinhas e bolos de chocolate.

Após, os estudantes dos dois níveis se encontraram no pátio da escola, onde formaram um grande coração em homenagem ao Colégio, uma representação do amor e do carinho que sentem pelo local onde estudam.

Aniversário - 85 anos - Tarde (286)Para encerrar as homenagens, no fim da tarde, dezenas de pais, familiares e estudantes se reuniram em frente à escola, na Rua Padre Ramos, para, juntamente com a Banda Marcial, cantarem os parabéns ao Colégio Notre Dame Aparecida.

Além das atividades comemorativas, todos os estudantes, do turno da manhã e da tarde, foram presenteados com girassóis de pelúcia personalizados, uma referência ao símbolo das festividades de 85 anos, quando se comemora o Jubileu de Girassol.

A estudante Carolina Penz, da 3ª série do Ensino Médio, conta que iniciou sua trajetória no Colégio ainda na Educação Infantil. “Ingressei no Aparecida em 2003. Meus pais escolheram a instituição , primeiramente, pelo fato da escola seguir valores e princípios imprescindíveis à formação do aluno”, destaca.

Para o estudante Álvaro Marques, o ingresso no Colégio foi motivado pela qualidade do ensino oferecido. ” Para mim, o melhor lugar para buscar estudo de qualidade sempre foi o Aparecida. Olho para amigos de família, profissionais reconhecidos , pessoas de bem e vejo que estes passaram, em algum momento, na sua vida estudantil, por esse colégio”, conta.

O vice-diretor da instituição, André Binsfeld, descreve o Colégio como seu segundo lar. “O trabalho incansável das irmãs, o comprometimento de todos os profissionais que vestem a camiseta durante anos, o carisma de Santa Júlia presente nas atividades, me faz sentir parte desta instituição”, afirma.

Acesse a galeria de fotos para conferir os detalhes da comemoração:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>