Combate ao Aedes aegypti é tema de atividade
18 de abril de 2016 Notícias, Portal

Combatendo o Aedes aegypti (4)O combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, da Febre Chikungunya e do Vírus Zika, continua sendo tema de estudos e de atividades no Colégio Notre Dame Aparecida. Afinal, o trabalho de conscientização deve ser reforçado com frequência para que as ações de prevenção se tornem habituais e sejam realmente efetivas.

Os estudantes do 2º Ano do Ensino Fundamental, por exemplo, após estudarem sobre as doenças transmitidas pelo inseto e sobre as medidas de limpeza e de vigilância que evitam a sua proliferação, confeccionaram, nas aulas de Artes, reproduções do Combatendo o Aedes aegypti (8)Aedes aegypti utilizando garrafas PET.

Além disso, comprometeram-se a auxiliar na prevenção e na conscientização, orientando seus familiares a colocarem em prática as ações básicas de combate: encher os pratinhos ou vasos de planta com areia, manter bem tampadas as caixas de água, não jogar lixo em terrenos baldios e eliminar qualquer recipiente que acumule a água da chuva, entre outras.