Colégio participa do Desfile Cívico
8 de setembro de 2015 Notícias

Desfile Cívico (19)No último domingo (06), a comunidade educativa do Colégio Notre Dame Aparecida participou do desfile comemorativo aos 193 anos da Independência do Brasil.

Desfile Cívico (24)Como a missão da Rede de Educação Notre Dame é inspirada nos preceitos de Santa Júlia Billiart, de educar com bondade e firmeza, o Colégio abriu seu desfile com uma homenagem a ela, às Irmãs Notre Dame – que há mais de 90 anos cumprem sua missão educacional no Brasil – , aos funcionários e educadores – que diariamente concretizam esta missão – e aos estudantes e seus familiares que acreditam e valorizam a proposta pedagógica Notre Dame.

Desfile Cívico (52)Os 85 anos da instituição de ensino, festejados em 2015, foram destacados durante toda a participação dela no evento. Com girassóis no peito – flor símbolo das comemorações do 85º aniversário – e acompanhados de seus pais, os estudantes da Educação Infantil caminharam em frente ao altar da pátria, enquanto o locutor ressaltava o trabalho educacional desenvolvido no nível de ensino e salientava a importância da parceria entre escola e família para a formação das crianças.

Desfile Cívico (188)O pelotão seguinte também lembrou o aniversário do Colégio. Enquanto os educandos das séries iniciais do Ensino Fundamental carregaram uma grande bandeira com o símbolo das festividades de aniversário, estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio levantaram as bandeiras do respeito, da bondade, da amizade, da esperança, da honestidade, da justiça, da solidariedade, da tolerância e de outros valores que norteiam a proposta pedagógica do educandário e que alicerçaram sua história.

Desfile Cívico (95)Como tradicionalmente acontece, a Banda Marcial Notre Dame Aparecida engrandeceu e animou a passagem da instituição pela avenida, que contou, ainda, com referências à Cantata Natalina 2015, cujo tema é Fraternidade, à campanha “Transformar conhecimento em atitude”, desenvolvida em todas as escolas da Rede Notre Dame, e à Juventude Notre Dame.

Realizado na véspera da data oficial, o desfile reuniu centenas de carazinhenses que prestigiaram a passagem das instituições do município pela Avenida Flores da Cunha.

Veja mais fotos da participação do Colégio Notre Dame Aparecida no festejo: