Colégio participa do Auditório Cívico Municipal
12 de setembro de 2018 Notícias
Auditório cívico municipal (19)

Auditório cívico municipal (42)O Colégio Notre Dame Aparecida participou, na terça-feira (04), do Auditório Cívico Municipal.

O evento,  promovido pela Prefeitura de Carazinho e pelo Centro Cívico Expedicionário Claudino Pinheiro, é realizado durante a Semana da Pátria e conta com apresentações artísticas, protagonizadas por educandos matriculados em diferentes instituições de ensino, além de membros de entidades municipais.

Auditório cívico municipal (70)Em 2018, as comemorações cívicas foram norteadas pelo tema “Educação e Cidadania, uma cidade em conexão com o futuro”. Por isso, o Colégio Notre Dame Aparecida apresentou um musical inspirado na obra literária “Os Direitos das Crianças Segundo Ruth Rocha” e uma peça teatral embasada na crônica “O barco” – inserida no livro “A flor de Guernica”, de Pablo Morenno.

Ao protagonizar a primeira atração, os educandos do 2º Ano do Ensino Fundamental propuseram uma reflexão sobre os direitos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente,  bem como sobre vivências que não constam na legislação, mas que, a seu ver, contribuem para a felicidade das crianças, como ouvir histórias, brincar com os amigos, andar na chuva, festejar o aniversário e viajar na imaginação.

Em seguida, estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental convidaram o público para uma viagem pelo mundo da imaginação.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>