Colégio Notre Dame Aparecida comemora 87 anos
9 de março de 2017 Notícias, Pastoral, Portal
Colégio Notre Dame Aparecida (105)

Fotos antigas - Colégio Notre Dame Aparecida (1)O ano de 1930 tinha apenas iniciado quando as Irmãs de Notre Dame receberam, de Piero Sassi, a doação de um terreno e de uma pequena casa de madeira, localizados em frente à Praça Central de Carazinho. O benfeitor destinou a elas sua propriedade, com a intenção de homenagear sua falecida esposa, Nenê, que, em vida, nutria o desejo de fazer algo em prol da juventude. O seu anseio, então, foi concretizado, com a fundação do Colégio Nenê Dillenburg Sassi.

Em 10 de março do mesmo ano, após uma celebração eucarística, as portas do educandário foram abertas para que 79 estudantes da comunidade da Vila de Carazinho aprendessem as primeiras lições. Naquela oportunidade, a diretora da instituição de ensino, Irmã Maria Luiza, desejou boas-vindas às crianças e, em seguida, fez a leitura do regulamento do Colégio.

Colégio Notre Dame Aparecida (50)87 anos depois, ao invés da pequena casa de madeira, uma grande edificação integra a paisagem central da cidade.  Assim como a estrutura física, o nome também já não é mais o mesmo, já que, em 1943, a instituição de ensino passou a chamar-se Ginásio Nossa Senhora Aparecida. Atualmente denominado Colégio Notre Dame Aparecida, por pertencer à Rede de Educação Notre Dame, o educandário comemorou seu aniversário, antecipadamente, nesta quinta-feira (09).

Pela manhã, estudantes e educadores participaram de uma Aniversário da escola (111)celebração eucarística, realizada na Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus. Durante a missa, presidida por Padre Mateus Danieli, a comunidade educativa relembrou e agradeceu, em meio a orações e cantos de louvor, a trajetória educacional do Colégio.

Além disso, refletiram sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano – Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida – e lembraram a comemoração, em 2017, do Ano Nacional Mariano – estabelecido como um tempo para celebrar, fazer memória e agradecer pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, por pescadores no Rio Paraíba do Sul.

Aniversário da escola (202)Após, no pátio da instituição de ensino, um lanche partilhado antecedeu a disputa do Agito Game Show, promovido pela equipe da Rádio Gazeta 100.3 FM. Durante ele, os educandos, dividido em equipes, participaram de um jogo de perguntas e respostas, que exigiu deles conhecimentos sobre temas diversos, como História e Geografia, atualidades e música.

Já, no turno da tarde, as crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I participaram de celebrações religiosas, no auditório do educandário e na Igreja Matriz. Durante os momentos de espiritualidade, elas homenagearam a instituição de ensino, por meio de símbolos que representavam o seu trabalho e o carinho que sentem por ela.

Acesse a galeria de fotos:

Veja as fotos do Agito Game Show:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>