Colégio engajado no movimento Outubro Rosa
28 de setembro de 2016 Notícias

Instituição de ensino promoverá ação informativa, na próxima quarta-feira (05), com o objetivo de alertar sobre a prevenção, a detecção e o tratamento do câncer de mama

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta o câncer de mama como o tipo mais frequente entre as mulheres, em todo o mundo – sem considerar os tumores de pele não melanoma. Correspondendo a 25% dos novos casos da doença identificados a cada ano, o mamário tem mais chances de cura quando é detectado precocemente. Por isso, o autoexame e a mamografia são tão estimulados nas campanhas informativas e de prevenção à doença, intensificadas no mês de outubro.

Outubro Rosa é o nome dado ao movimento de amplitude mundial, criado nos Estados Unidos, com o objetivo de informar e de conscientizar acerca do câncer de mama e da importância de diagnosticar o tumor em sua fase inicial. Somam-se às instituições que realizam esse alerta, as escolas gaúchas da Rede de Educação Notre Dame.

Na próxima quarta-feira (05), o Colégio Notre Dame Aparecida, por exemplo, vai promover uma ação informativa, aberta ao público. A programação do evento conta com feira de saúde, realizada no pátio da instituição de ensino pelo Hospital Notre Dame Júlia Billiart, de Não-Me-Toque, com início às 17h30min. Ainda, nesta noite, a fachada do Colégio será iluminada na cor rosa.

No local também serão vendidas camisetas do Outubro Rosa, a R$ 20,00. O valor integral será repassado à Liga Feminina de Combate ao Câncer.