Celebração eucarística reúne comunidade educativa
2 de junho de 2015 Notícias, Portal

Missa - Homenagem às mães (23)A Igreja Católica dedica o mês de maio à Maria, Mãe de Jesus. Neste período, as homenagens a Nossa Senhora são estendidas, também, a todas as mães do Brasil, em especial, no segundo domingo do mês, quando é celebrado o Dia das Mães.

Celebrar as mães é exaltar a vida, é agradecer a sua presença amorosa no lar, presença que acolhe, cuida, educa e ajuda a crescer. Por isso, no último sábado (30), a Pastoral Escolar do Colégio Notre Dame Aparecida promoveu, na Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus, uma celebração eucarística em homenagem às mães e à Maria.

Missa - Homenagem às mães (19)Protagonizada pelos estudantes da Juventude Notre Dame – que realizaram as leituras, preces, comentários e a encenação do Evangelho -, a celebração foi dedicada às mães de todos os participantes. Isso porque, ao adentrarem na Igreja, as pessoas escreveram os nomes de suas mães em pequenos corações de papel, que formaram quatro grandes corações e foram levados ao altar durante o ofertório.

Ainda, nos demais momentos, por meio de orações e cantos de louvor, educandos, pais, professores, funcionários do Colégio e comunidade em geral, pediram a proteção de Deus e de Nossa Senhora para todas as mães e famílias.

Missa - Homenagem às mães (44)Também, no encerramento da missa, uma homenagem às mães foi proporcionada pelos estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I, em decorrência do Dia das Mães, celebrado no dia 10 de maio. “Quando você chorar, eu vou estar aqui pra te abraçar. Palavras nem sempre vão adiantar, mas você verá escrito no meu olhar. Amor, jamais deixarei você!”, entoaram as crianças em um único coro.