Café da Manhã em homenagem às mães de estudantes do Integral Notre Dame
5 de maio de 2016 Notícias, Portal

Café com as mães do Integral (22)Sorrisos, abraços e demonstrações de carinho marcaram o tradicional Café da Manhã em homenagem às figuras maternas das crianças matriculadas no Integral Notre Dame, realizado nesta quarta-feira (04). A atividade, que acontece anualmente, deu início às comemorações do Colégio Notre Dame Aparecida pelo Dia das Mães, festejado no próximo domingo (08).

Café com as mães do Integral (31)No início daquela manhã, os convidados participaram de um momento de espiritualidade, organizado pela Pastoral Escolar da instituição de ensino, no qual foram instigados a pensar na maternidade como o sal da terra e a luz do mundo: o sal que dá sabor e preserva as coisas, a vida e o planeta; e a luz que ilumina e que brilha para Deus. “Mãe, seja o sal, que salga para o bem, que une e cria um ambiente gostoso na família, no trabalho e na sociedade. Seja a luz! Carregue dentro de si apenas o bem. O amor, a bondade e a paz são sempre boas companhias”, destacou o texto lido durante a celebração.

Café com as mães do Integral (48)Depois dela, os estudantes matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I do Colégio que, no turno inverso ao da escolaridade, participam de oficinas variadas, práticas esportivas, aulas de língua estrangeira e momentos de relaxamento, de descontração e de estudos, por meio da atividade extracurricular, demonstraram o imenso amor que sentem por quem desempenha o papel de mãe em suas vidas, com cantos de parabéns e palavras de carinho. Além disso, um presente confeccionado pelas próprias crianças foi entregue aos homenageados: uma bolsa de mão feita com caixas de leite recicladas.

Em seguida, adultos e crianças desfrutaram do café da manhã, saboreando as delícias preparadas pelos próprios estudantes, durante as oficinas de culinária.

Acesse a galeria: