Bate-papo com professor de Taekwondo integra projeto de estímulo à compreensão de emoções
24 de abril de 2018 Notícias, Portal

Conversa - professor de taekondo (8)Os educandos do 1º Ano do Ensino Fundamental participaram, na sexta-feira (20), de uma conversa com o professor de Taekwondo, Anderson Lopes.

Convidado pelo Colégio Notre Dame Aparecida para compartilhar  com as crianças os saberes construídos em sua trajetória pessoal e profissional, como parte do projeto “O Mundinho dos Sentimentos: Entendendo as Emoções”, ele orientou-as sobre como agir em situações que as irritam ou chateiam. “Nenhum desentendimento deve ser resolvido com violência, mas, sim, com diálogo”, afirmou, salientando que, nessas ocasiões, é preciso ter paciência, autocontrole, concentração e atenção – como em uma luta de Taekwondo.

Conversa - professor de taekondo (122)Entre esclarecimentos sobre a arte marcial que pratica e o ensino de alguns dos seus movimentos, Anderson, ainda, ressaltou a importância de saber ganhar e perder, da persistência e de tratar o outro com carinho – principalmente, quando ele estiver bravo.

Sobre o projeto pedagógico:

Inspirado pelo filme Divertida Mente – cujos protagonistas são as emoções sentidas por uma garota de 11 anos, como alegria, tristeza, medo, raiva e nojo -, o projeto “O Mundinho dos Sentimentos: Entendendo as Emoções” visa explorar as emoções e os sentimentos que permeiam o cotidiano das crianças, a fim de que elas os identifiquem e compreendam seus significados, para que, assim, consigam lidar com eles da melhor forma possível.

Veja mais fotos: