Banda Marcial representa o Colégio em Desfile Cívico
13 de setembro de 2016 Notícias

Desfile - 7 de setembro (72)O Colégio Notre Dame Aparecida participou, em 7 de setembro, do desfile comemorativo aos 194 anos da Independência do Brasil. Devido ao início do VI Encontro Nacional da Juventude Notre Dame, ocorrido no mesmo dia, a instituição de ensino foi representada por sua Banda Marcial, que, em 2016, comemora 50 anos de existência.

Desfile - 7 de setembro (80)Fundada em 1966, a Banda Marcial Notre Dame Aparecida é uma das mais antigas do Rio Grande do Sul. No decorrer de sua história, o grupo musical apresentou-se em diversos municípios gaúchos e dos estados de Santa Catarina, do Rio de Janeiro e de São Paulo – onde conquistou o título de Vice-campeã Brasileira de Bandas, em um concurso promovido pela Rádio Record.

Desfile - 7 de setembro (20)Atualmente, a banda escolar conta com mais de 40 componentes. Eles participam de ensaios semanais, nos quais aprendem noções de musicalidade, boa convivência, responsabilidade, organização, trabalho em equipe, disciplina e autocontrole, o que favorece a sua autoestima e a valorização da cultura local.

Essa história de dedicação à música e de envolvimento com a comunidade foi apresentada durante o desfile, enquanto os componentes do grupo percorriam a Avenida Flores da Cunha, animando os espectadores com suas canções instrumentais e evoluções.

Desfile - 7 de setembro (26)Além da banda, a participação da instituição de ensino no evento contou com a presença de um pequeno grupo de estudantes e educadores, que carregaram uma faixa alusiva ao VI Encontro Nacional da Juventude Notre Dame e as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul, de Carazinho e da Rede de Educação Notre Dame.

Acesse a galeria de fotos: