Aula prática enriquece estudo dos Fungos e Bactérias
29 de abril de 2016 Notícias

Visita à EEPROCAR (18)Com objetivo de enriquecer o estudo sobre Fungos e Bactérias, conteúdo programático da disciplina de Ciências, os estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida visitaram, na última quarta-feira (27), a Escola Estadual de Educação Profissional de Carazinho (EEPROCAR), que oferece Curso Técnico em Agropecuária para jovens da região.

Durante o passeio de estudos, as crianças puderam visualizar, na prática, aquilo que já tinham compreendido na teoria, durante as aulas: que algumas espécies de Fungos vivem no solo, nutrindo-se de restos de plantas e de animais mortos, enquanto outras se alimentam de matéria orgânica viva, causando doenças em animais e plantas e o apodrecimento de frutas e verduras; e que as Bactérias, por sua vez, encontram-se em praticamente todos os lugares – ar, água, solo e seres vivos -, sendo utilizadas na produção de alguns alimentos, como queijo, iogurte e vinagre.

Visita à EEPROCAR (23)Para isso, divididos em grupos, os educandos prepararam pães e queijos, orientados pela professora do setor de Agroindústria, Liandra Barlete Pereira, e com o auxílio de monitores. Dessa forma, puderam observar a ação das Bactérias na fabricação desses alimentos.

Ainda durante a visita, eles observaram os animais mantidos pela instituição de ensino, o local onde vivem e do que se alimentam.  Isso porque, também na disciplina de Ciências, os estudantes estudam a Alimentação e a Respiração animal.

Acesse a galeria de fotos: