Atividades lúdicas reforçam o conhecimento sobre o Corpo Humano
6 de abril de 2016 Notícias

O homem biscoito (33)Com o objetivo de enriquecer o estudo sobre o Corpo Humano, estimulando a consciência corporal e a percepção das características pessoais que tornam cada indivíduo único e especial, os estudantes do Nível II da Educação Infantil do Colégio Notre Dame Aparecida realizaram diversas atividades lúdicas.

Inicialmente, eles confeccionaram bonecos de meias, a fim de reforçar o conhecimento da estrutura corporal, observando e reproduzindo a posição das pernas, dos braços, da cabeça, dos olhos, da boca e do nariz. Depois de pronto, os educandos levaram seus bonecos para casa e, com eles, realizaram diferentes tarefas, que foram descritas em um “diário”.

O homem biscoito (4)Além disso, a partir da narrativa de “O Homem Biscoito”, as crianças prepararam bolachas com formato humano, que foram assadas e saboreadas por todos.

O estudo do Corpo Humano contou, ainda, com a realização de colagem, de pintura e da observação das características pessoais dos próprios educandos, com ênfase na importância do respeito às diferenças e na beleza contida em cada fisionomia e jeito de ser.

Acesse a galeria: