Atividades lúdicas enriquecem o estudo do alfabeto
23 de março de 2018 Notícias, Portal

Estudo das casas (33)Durante esta semana, como estratégia de enriquecimento dos estudos sobre a letra C, as crianças matriculadas no Nível III da Educação Infantil aprofundaram saberes sobre os diferentes tipos de casas.

Por isso, após terem escutado a história “Cada um mora onde pode”, escrita por Ziraldo, os educandos desenharam, em papel filme, suas próprias moradias. Para tanto, o Colégio Notre Dame Aparecida montou, no hall de um de seus prédios, um grande “ateliê de pintura” – que, depois, se transformou em “galeria de arte”, para que a comunidade educativa pudesse prestigiar as criações infantis.

Estudo das casas (28)Na aula seguinte, divididas por turmas, as crianças foram incumbidas de estudar e confeccionar representações de diferentes tipos de habitações, desde as tradicionais – construídas com tijolos e madeira – até os iglus – feitos de gelo -, passando pelo formigueiro.

Dessa maneira, recordaram outros tipos de casas e identificaram os materiais com que podem ser construídas, além de reconhecer os cômodos que as compõem. Os educandos, ainda, refletiram sobre a importância das moradias – que protegem seus habitantes do frio, do calor intenso e das chuvas, transmitem segurança, guardam recordações, remetem a histórias antigas e representam a união da família. Por fim, concluíram que são seus habitantes que fazem da casa um bom local de se viver.

Veja mais fotos: