Atividades estimulam o reconhecimento das características individuais
21 de março de 2017 Notícias, Portal

Reconhecendo suas características (17)O início da vida escolar é um período de grandes descobertas para as crianças. Nele, acontecem, por exemplo, o desenvolvimento da linguagem, o fortalecimento de hábitos de alimentação saudável e de higiene, o primeiro contato com a leitura e com a escrita, a compreensão das primeiras noções de convívio em sociedade e a conquista gradativa da autonomia. Além disso, é nessa fase que se dá o reconhecimento da identidade, das características físicas, dos gostos e das habilidades.

Por isso, desde a última semana, os estudantes que compõem as turmas de Júnior do Colégio Notre Dame Aparecida estão reconhecendo a si próprios, por meio da observação de suas características individuais.

Reconhecendo suas características (58)Para isso, após terem aprendido as partes que compõem o corpo humano – cabeça, tronco e membros -, as crianças identificaram-nas em si mesmas, em frente ao espelho, observando características como a sua estatua e a cor de seus olhos, pele e cabelos. Assim, compreenderam que as pessoas são diferentes umas das outras e que são, justamente, as especificidades que as tornam únicas e especiais.

Posteriormente, utilizando fotografias, os pequenos compararam as características pessoais de quando eram bebês com as de hoje, entendendo, com isso, o seu crescimento.

Além disso, com o auxílio das educadoras responsáveis por suas respectivas turmas, os educandos conheceram sua altura e seu peso, antes de realizarem atividades de pintura e colagem, a partir desses dados.

Veja mais fotos: