Atividades de orientação vocacional são proporcionadas aos concluintes do Ensino Médio
1 de abril de 2019 Notícias, Portal
Bate papo com psicóloga (65)

Bate papo com psicóloga (16)Vivenciar o último ano do Ensino Médio envolve um misto de emoções – da alegria pela conclusão de um ciclo, passando pela angústia da tomada de decisão  e pelo medo do fracasso, até a incerteza com relação ao futuro.

Por isso, o Colégio Notre Dame Aparecida oportuniza momentos de reflexão, de troca de vivências e de orientação vocacional aos concluintes desse nível de ensino. Dessa maneira, visa contribuir para que construam seus projetos de vida, com foco na trajetória profissional que pretendem seguir, de acordo com suas preferências, anseios e habilidades.

Bate papo com psicóloga (43)Na quarta-feira (27), por exemplo, os adolescentes encontraram-se com a psicóloga clínica, Regina Lange, que lhes instigou a refletir sobre temáticas e atividades com as quais se identificam e sobre aquelas com as quais não têm afinidade. Além disso, convidou-os a pensar em como estão organizando e utilizando o seu tempo e sobre como as prioridades elencadas podem estar relacionadas com a sensação de ansiedade – muito comum entre os jovens.

A convidada, ainda, orientou dinâmicas que possibilitaram que os estudantes identificassem as competências que caracterizam suas ações em grupo e quais precisam ser desenvolvidas, para que tenham êxito em um mercado de trabalho competitivo – como a liderança e o trabalho em equipe.

Por fim, esclareceu como os educandos devem proceder para construir seus projetos de vida, potencializando suas forças, transformando suas fraquezas, estabelecendo objetivos concretos, administrando seus horários e aproveitando cada uma das etapas desse processo.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>