Atividade reforça a importância do respeito às diferenças
28 de março de 2018 Notícias

Respeito às diferenças (5)Na última semana, as crianças matriculadas no Nível II da Educação Infantil refletiram sobre a importância do respeito às diferenças.

A partir da narrativa de “Um Mundinho para Todos”, obra literária de autoria de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, elas compreenderam que são, justamente, as diferenças que tornam as pessoas únicas e especiais. Além disso, refletiram que há quem tenha características ainda mais especiais, ou seja, não consegue ver, ouvir, comunicar-se ou locomover-se como os demais. Por isso, concluíram, precisa de mais cuidado e atenção.

Respeito às diferenças (26)Após terem entendido que ninguém é igual a ninguém, ainda que se assemelhem fisicamente, e que as diferenças são importantes e devem ser respeitadas, os educandos convidaram suas famílias para visitar o Colégio Notre Dame Aparecida, a fim de que assistissem a vídeos preparados por eles mesmos.

Compostos por fotografias que retratam a diversidade das turmas, eles ressaltam os valores estudados em aula, por meio da trilha sonora escolhida – “Você vai gostar de mim”, interpretada pela Xuxa. Enquanto os vídeos eram exibidos aos familiares, as crianças acompanhavam a canção, entoando “Eu sou diferente de você, você é diferente de mim, eu sou diferente de você e, mesmo assim, você vai gostar de mim”.

Veja mais fotos: