Atividade de conscientização ambiental gera vídeo educativo
20 de julho de 2015 Notícias, Portal

Há algumas semanas, os estudantes do Nível I da Educação Infantil do Colégio Notre Dame Aparecida aprenderam sobre os “erres” da sustentabilidade: reutilizar, reciclar, reduzir e reeducar. Naquela oportunidade, as turmas estudaram o significado das quatro palavras que devem nortear as ações humanas em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, além de terem sido estimulados a colocar em prática esses ensinamentos (Saiba mais).

Criança Notre Dame (3)Além da conscientização dos estudantes sobre a importância e sobre como preservar as águas, o solo, os animais e as florestas, o trabalho expandiu-se à comunidade educativa e ao público em geral, por meio da produção de um vídeo de educação ambiental.

Qrcode Planetinha
Confira o vídeo

Para isso, foram filmadas as etapas da atividade desenvolvida com as crianças e gravados depoimentos dos estudantes, nos quais eles explicam o que fora estudado. Após as gravações, as imagens foram editadas e o audiovisual foi publicado no YouTube. O link de acesso ao vídeo foi divulgado entre os responsáveis pelos estudantes por um QR Code.

Assim, foi possível ampliar o trabalho de conscientização ambiental e, ao mesmo tempo, verificar o nível de conhecimento e interação das famílias com as novas tecnologias.