Atividade complementa o estudo do rosto humano
31 de março de 2016 Notícias

Turmas Junior - estudando o rosto humano (19)O início da trajetória escolar é um período de grandes descobertas na vida das crianças. É nele que acontecem o desenvolvimento da linguagem, a aquisição de hábitos de alimentação saudável e de higiene, o aprendizado das primeiras noções de convivência em sociedade e a conquista gradual da autonomia. Nessa fase, dão-se, também, o reconhecimento da identidade e das características físicas e o dos gostos e das habilidades pessoais.

Por isso e com o objetivo de estimular os estudantes a aprender sobre as partes que compõem o corpo humano, de modo que possam reconhecer as características que os tornam únicos, diversas atividades estão sendo proposta às turmas Júnior da Educação Infantil do Colégio Notre Dame Aparecida.

Após ouvirem a explicação sobre a cabeça e quais são os órgãos que formam a face, os educandos confeccionaram representações do rosto humano, utilizando panquecas e frutas. Na atividade, desenvolvida para reforçar a posição dos olhos, do nariz e da boca, as panquecas eram as cabeças, enquanto uvas, bananas, morangos e maçãs eram utilizados como olhos, nariz e boca.

Turmas Junior - estudando o rosto humano (72)Depois de criarem suas representações, os pequenos puderam comer o prato, pois a atividade teve o intuito, também, de incentivar o consumo de frutas e de alimentos saudáveis.

O estudo das partes da face humana contou, ainda, com contações de histórias, audição de músicas infantis e produção de rostos utilizando figuras geométricas recortadas em papel. Nos próximos dias, os estudantes vão aprender as demais partes do corpo.

Acesse a galeria de fotos: