Às vésperas do aniversário do Colégio, estudantes aprendem sobre Santa Júlia Billiart
8 de março de 2017 Notícias, Portal

Nível I (19)Maria Rosa Júlia Billiart nasceu em 1751, na cidade de Cuvilly, localizada no interior francês. Filha de agricultores, ela aprendeu a ler e a escrever com professores itinerantes, que passavam pelo lugarejo.

Aos treze, a garota perdeu os movimentos das pernas e, pelos vinte e dois anos seguintes, aprendeu os mistérios da vida mística, do calvário, da glória e da luz. Sempre engajada na catequese, Júlia preocupava-se, também, com a educação dos pobres.

Por isso, idealizou uma congregação religiosa que se dedicaria à causa. Em 1804, concretizou o sonho, fundando a Congregação das Irmãs de Notre Dame.

Mais de um século depois da fundação, na Bélgica, a missão educacional assumida pelas suas seguidoras chegou ao Brasil. Em 1923, Passo Fundo acolhias as missionárias alemãs que fundariam a primeira obra educacional da Congregação no país: o Colégio Notre Dame.

Nível I (37)Sete anos mais tarde, as Irmãs inauguraram a terceira escola: o Colégio Nenê Dillenburg Sassi, na localidade de Carazinho.

Nesta sexta-feira (10), o, agora, Colégio Notre Dame Aparecida, inicia mais um capítulo de sua história, ao comemorar seu aniversário de 87 anos. Por isso, na semana que antecedeu o festejo, os estudantes do Nível I da Educação Infantil, reunidos na capela do educandário, aprenderam sobre a vida de Júlia. Além de conhecer a história da Santa canonizada em 1969, os pequenos representaram-na, artisticamente, por meio de pintura, colagem e confecção em material reciclável.

Veja mais fotos: