“Árvore das Boas Atitudes” promove reflexão sobre a conduta em sala de aula
15 de março de 2016 Notícias, Portal

Boas atitudes (56)As boas condutas e as boas atitudes são práticas aprendidas na infância para que sejam perpetuadas por toda a vida. Afinal, são elas que tornam a convivência em sociedade possível e respeitosa e que determinam a qualidade das relações entre as pessoas.

Boas atitudes (74)

Por isso, valorizar os exemplos positivos de familiares, educadores e colegas é uma maneira eficiente de incentivar o exercício dessas boas práticas, tanto em casa quanto na escola.

É com o objetivo de estimular as boas atitudes, ressaltando sua importância, especialmente nas aulas, que os estudantes de uma das turmas de 3º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida confeccionaram, na disciplina de Filosofia, a “Árvore das Boas Atitudes”.

Boas atitudes (65)Durante a atividade, cada criança recebeu uma atitude boa ou ruim, escrita em uma maçã em E.V.A., que deveria ser apresentada aos colegas. Depois, as frutas que continham boas práticas foram coladas na copa da árvore, para que sejam lembradas e cultivadas pelos educandos, durante todo o ano. Já as atitudes ruins, foram fixadas ao pé da planta, para que “se decomponham” e não sejam mais aplicadas no cotidiano de aprendizagem.