Ano letivo inicia para turmas da Educação Infantil e do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental I
17 de fevereiro de 2016 Notícias, Portal

Volta às aulas - Tarde (11)A alegria do reencontro com os colegas e a curiosidade a respeito das descobertas que os aguardam durante todo o ano letivo marcaram o primeiro dia de aula dos estudantes da Educação Infantil e do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Aparecida, que se despediram das férias na terça-feira (16).

Assim que o sinal tocou, anunciando o início das aulas, os educandos do Ensino Fundamental foram acolhidos pelas educadoras responsáveis por suas turmas, que realizaram dinâmicas de integração e de apresentação, além de transmitirem orientações para o ano que iniciava.

Volta às aulas - Tarde (141)Em seguida, foram desafiados por uma tarefa especial: a partir da música “É preciso cuidar da vida”, de Padre Osmar Coppi, deveriam refletir sobre a importância do cuidado com a biodiversidade, consigo mesmo e com o outro, confeccionando desenhos e elaborando uma apresentação das suas conclusões. Elas foram compartilhadas com os colegas dos demais segmentos, durante momento de culminância, realizado no auditório da instituição de ensino.

Volta às aulas - Tarde (160)Reunidos ali, após o intervalo, os educandos receberam, inicialmente, as boas-vindas diretora do Colégio, Irmã Iris Marcolin. Na sequência, foi apresentada às turmas nova Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, Joice Specht, e as Irmãs que passaram a integrar a comunidade religiosa do Colégio Notre Dame Aparecida, Ir. Maria Diva Scota e Ir. Lurdes Centenaro.

Volta às aulas - Tarde (183)O refrão da música escolhida para inspirar a tarefa especial de volta às aulas – “Que saibamos cuidar da vida que há dentro da gente e em todo lugar. Que saibamos cuidar da vida que há na terra e no mar” – sintetiza as considerações apresentadas pelas turmas. A importância de cuidar das plantas, dos animais, dos rios, de jogar o lixo na lixeira, de economizar água, de diminuir a poluição do ar, de zelar pelas pessoas e de respeitar o outro, foi salientada pelos educandos, que se comprometeram, ainda, em fazer a sua parte para preservar a vida.

Antes de retornarem para as salas de aulas, os estudantes participaram de um momento de oração e foram presenteados doces pelos mascotes do Colégio: o menino e a menina Notre Dame.

Volta às aulas - Tarde (114) Assim como os educandos do Ensino Fundamental, as crianças da Educação Infantil também iniciaram as aulas na tarde de terça-feira (16).

No primeiro dia de aula, as turmas participaram de contações de história, brincadeiras e atividades lúdicas em sala de aula e na brinquedoteca, afinal, nos primeiros dias letivos, os estudantes passam por período de adaptação escolar, no qual as atividades são voltadas à ambientação da criança, à criação de vínculos e ao desenvolvimento da confiança dos educandos nas educadoras e auxiliares.

Acesse a galeria de fotos: