Ação solidária marca programação alusiva ao Dia do Estudante
13 de agosto de 2021 Notícias

Em comemoração ao Dia do Estudante, os educandos do Colégio Notre Dame Aparecida participaram, na quarta-feira (11), de uma intensa programação.

Inicialmente, eles realizaram a entrega e a contagem dos donativos arrecadados por incentivo da ação “Estudante ND Solidário” – cuja sensibilização ocorreu ao longo da semana. No total, as turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio arrecadaram 2.285 peças de roupas e 284,2 kg de alimentos não-perecíveis, que serão destinados a famílias carentes.

Logo após, as crianças e os adolescentes foram convidados a refletir sobre os valores que devem permear a sua formação. Para isso, conduzidos pelas palavras do Padre Mateus Danieli, reforçaram a importância do protagonismo do estudante no processo de ensino e de aprendizagem – principalmente, em tempos de pandemia.

Em sala de aula, por sua vez, as turmas foram desafiadas a responder a um quiz de conhecimentos gerais. Uma vez concluída a dinâmica, saborearam, então, um lanche festivo.

A programação oportunizou, ainda, que os estudantes prestigiassem a palestra ministrada pela psicóloga Daniella Toscani Maciel. Em sua fala, a convidada definiu o conhecimento como uma ferramenta de transformação social e os educandos como os atores dessa mudança, estimulando-os, assim, a dedicarem-se aos estudos para que possam, efetivamente, contribuir para a construção de um mundo melhor. 

Por fim, os homenageados assistiram à apresentação musical da estudante Mariana Coelho Vargas.

Confira a galeria de fotos: