Ação alusiva aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul acontece na próxima quarta-feira (03)
1 de outubro de 2018 Notícias

O câncer é a segunda causa de morte mais comum no mundo, atrás apenas das doenças cardiovasculares. No Brasil, entre os tipos mais incidentes, estão os de mama e próstata – que, juntos, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), registram mais de 100 mil novos casos por ano.

É para conscientizar a população acerca da importância do diagnóstico precoce, para o sucesso do tratamento, que diversas entidades aderem, anualmente, ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul. Movimentos que visam, respectivamente, orientar sobre a realização periódica da mamografia e desmistificar os exames de próstata.

Em consonância com essas iniciativas, o Colégio Notre Dame Aparecida irá promover, na próxima quarta-feira (03), uma ação informativa. Além da iluminação da fachada da instituição de ensino em tons de rosa e azul, a atividade contará com uma feira de saúde – realizada, na Praça Albino Hillebrand, em parceria com a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) campus Carazinho, o curso Técnico em Enfermagem da Escola Cônego João Batista Sorg, além da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Carazinho.

Haverá, ainda, apresentações artísticas, protagonizadas por estudantes e pela educadora, Elisângela Fernandes.

Durante o evento, que inicia às 17h30min, também serão vendidas, a R$ 25,00, camisetas da campanha. O valor integral arrecadado será repassado à Liga Feminina de Combate ao Câncer.